6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito Fernando Pellozo participa da abertura de campeonato de várzea em Senador Canedo


Campeonato tradicional acontece há mais de 10 anos

Na manhã deste domingo, 16, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, participou da abertura do tradicional Campeonato de Várzea do Campo do Arroz. A competição, idealizada pelos moradores da região, vai premiar o time campeão com mais de R$ 9 mil.

Os jogos são de extrema importância, pois, o futebol de várzea é reconhecido historicamente por ajudar na revelação de jogadores para equipes de futebol profissional, além de promover lazer e incentivar o convívio comunitário entre os moradores dos bairros. Atualmente, os jogos contam com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O Campeonato é um momento de descontração para os jogadores e para quem vai assistir aos jogos. Daniel Batista de Souza, morador do São Francisco 2, é a prova que esses campeonatos são bons para a saúde e para a mente. “Cara, isso aqui é muito importante, pois faz o povo sair de casa pra fazer um esporte, exercício, e é bom para o povo que vem assistir também, porque é um lazer na cidade que não tem muita coisa, né?!”, diz o morador.


A organização dos campeonatos é realizada pelos próprios moradores e para que, cada vez mais, o esporte seja incentivado em todas as regiões da cidade, o prefeito Fernando Pellozo destaca o investimento que vai ser realizado.

"Eu fico muito feliz de ver essa mobilização de toda a comunidade em volta de um esporte e nós estamos aqui para contribuir cada vez mais com essas ações, com todos os investimentos que podemos realizar. Toda a população pode contar com a gente, vamos trazer cada vez mais modalidades e incentivar essas tradições”
, afirmou o prefeito.

Além do campeonato no Campo do Arroz, neste domingo aconteceu a semifinal do campeonato 
no campo da 42, Jardim das Oliveiras. A final será realizada no próximo dia 30.


Informações por Carlos Willton / Fotos: Xande Manso

Postar um comentário

0 Comentários