6/recent/ticker-posts

Bebê que estava internado em UTI neonatal em Goiânia é abandonado

Conselheira tutelar Alba Dourado fez o acolhimento inicial do bebê abandonado após ele receber alta

Bebê de aproximadamente um mês de vida foi abandonado no Hospital e Maternidade São Judas Tadeu, no Parque Anhanguera, em Goiânia


Nenhum familiar, nem mesmo a mãe, apareceu para buscar o menino, que teve de ser amparado pelo Conselho Tutelar neste sábado, 23. A criança será encaminhada a um abrigo da capital.

O menino nasceu na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada na vila Jaraguá, e teve de ser transferido ao Hospital São Judas Tadeu por conta de complicações. Ele estava internado em uma UTI neonatal em razão da gravidade do quadro de saúde, se recuperou e recebeu alta neste sábado.

Como nenhum familiar da criança apareceu, coube à conselheira Alba Dourado buscar o bebê. “A mãe tinha abandonado a criança que nasceu numa maternidade e foi transferida para o hospital. Ela estava no neonatal correndo risco de vida. A mãe sequer voltou quando a criança recebeu alta”, relata.

Conselheiros tutelares tentaram entrar em contato com a família, fizeram busca ativa em torno dos familiares, mas sem retorno. “Agora, o caso vai para a justiça, que resolverá sobre o futuro dessa criança”, pontua Alba.

Até que o Poder Judiciário decida o futuro do bebê, ele ficará em um abrigo onde receberá todo o suporte. “Ele vai receber todo o cuidado até a decisão judicial para levá-lo a uma família acolhedora ou a própria família”, destaca a conselheira tutelar.

Apesar da turbulência inicial, Alba destaca que o menino teve a saúde completamente restabelecida e está bem. Contudo, por estar sem os pais, o bebê ainda não foi registrado.

Postar um comentário

0 Comentários