6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Senador Canedo inaugura nova sede do CRAS Central


Novo CRAS Central, localizado na Rua 18, Qd. APM, Conjunto Uirapuru, está pronto para atender a população de 65 bairros, 2.000 pessoas por mês

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, inaugura na terça-feira, dia 24, às 16h, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central, que representa um marco importante no atendimento e apoio à comunidade.

Localizado na Rua 18, Qd. APM, Conjunto Uirapuru, o novo CRAS Central está pronto para servir a população de mais de 65 bairros, podendo atender 2.000 pessoas por mês.

Uma novidade desta nova sede é a integração inédita do CRAS com o Serviço de Convivência, ambos funcionando no mesmo edifício, facilitando e deixando mais ágil o atendimento. Este novo prédio tem mais de 700 metros quadrados.

Seguindo o Plano Plurianual (2021-2024) e o Plano Municipal de Assistência Social, e atendendo às deliberações das Conferências Municipais de Assistência Social, consolidamos agora, nosso planejamento, e estamos entregando um CRAS, que funcionará em sede própria, ampliada, com capacidade de atender também, o Cadastro Único e o Serviço de Convivência. Depois de muitos anos, a solicitação da população será atendida da maneira que merecem”, afirmou a Diretora de Proteção Social Básica, Thaís Helene Moreira.

Em busca de garantir a participação das famílias atendidas, que em sua maioria são compostas por mulheres com crianças, nas atividades, a nova sede agora oferece um espaço adicional para esportes e recreação, contando com uma quadra esportiva e um parquinho.

Os serviços oferecidos pelo CRAS Central incluem principalmente, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e gestão do Cadastro Único/Programa Bolsa Família.

O novo endereço é de fácil acesso e oferece instalações mais modernas e adequadas.


Informações por Tayná Luli / Fotos: Xande Manso da Secretaria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários