6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sanesc amplia atendimento do Disk Água


Serviço emergencial passa a contar com 30 caminhões-pipa que darão suporte ao abastecimento de água na parte mais alta da cidade

A Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo) anunciou nesta quarta-feira, 15, a ampliação do Disk Água. O objetivo é minimizar os problemas causados pela falta de água, que tem afetado o abastecimento de cerca de 10% do município. Com o serviço, o consumidor que estiver sem água pode comunicar a Sanesc que, a partir dessa informação, elabora rotas para atendimento, através de 30 caminhões-pipa, que farão o serviço a partir da Estação de Tratamento Lúcio Rosa.

pedido da água pode ser feito pelo telefone: 62 3512-1456, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. Nos sábados, domingos e feriados, o atendimento encerra às 17 horas.

Falta de chuva

Segundo o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, o momento atual é causado pela falta de chuva. “Tivemos o outubro mais seco dos últimos 125 anos e continuamos esperando a chuva para normalizar o sistema, que foi planejado e preparado para atender todo o município de Senador Canedo”, disse Cainã que complementa, “Fizemos um investimento de R$ 50 milhões e posso afirmar que temos um sistema eficiente, mas hoje precisamos de sete a dez dias de chuvas para recompor nossas reservas e atender todos os consumidores”.

Disk Água



O serviço de fornecimento de água complementar foi implantado neste ano, para atender a parte mais alta da cidade. Com a queda no nível dos reservatórios não há pressão suficiente para que a água chegue a esses locais. O consumidor que não tiver água em casa pode acionar o serviço oferecido pela Sanesc, que abastece diretamente a caixa d'água dos imóveis. Os caminhões utilizados são exclusivos para o serviço.

A meta é atender à demanda no mesmo dia da solicitação, sendo que as rotas são elaboradas, dando prioridade aos bairros com maior número de comunicações. Segundo a Sanesc, o Disk Água será mantido enquanto houver demanda da população, em função da crise hídrica.


Informações por Marcelo Heleno / Fotos: Vitória Carvalho da Secretaria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários