Cerca de R$ 8,15 bilhões ainda estão disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central
O único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores é do próprio Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br.
O dinheiro é liberado via sistema do BC. Os valores só serão liberados para aqueles que fornecerem CPF, data de nascimento e uma chave Pix para a devolução.
Caso não tenha chave Pix e não tenha condições de cadastrar uma, é preciso entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento.
No caso de valores a receber de pessoas falecidas, é preciso ser herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal para realizar a consulta.
O Banco Central alerta que o serviço é gratuito e não é preciso realizar nenhum tipo de pagamento para receber os valores. Outro aviso do banco é que ele não entra em contato para conferir dados pessoais nem envia links em e-mail, WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens.
0 Comentários