Projeto Rede Segura, uma iniciativa da Prefeitura de Senador Canedo e Ministério Público, em parceria com a Equatorial e diversas empresas de telecomunicações, já retirou mais de 10 toneladas de fios inutilizados dos postes do município desde o início deste ano
Lançado em janeiro, o projeto visa regularizar a rede de telefonia, eliminando fios excedentes e inutilizados. Além de melhorar a estética urbana, a iniciativa contribui para reduzir o risco de acidentes, facilita a manutenção da rede elétrica e valoriza o patrimônio público.
A ação começou pela região central, abrangendo importantes vias como as avenidas Dom Emanuel e Ademar Barros, e se expandiu para outros bairros como Conjunto Uirapuru, Jardim das Oliveiras e Vila Galvão. Após a retirada dos fios das principais ruas, o projeto retornará ao centro para atuar em vias menos movimentadas.
Os fios retirados estão sendo encaminhados para cooperativas de reciclagem. A expectativa é que até o final do ano, ainda mais fios sejam removidos.
Informações por Bianca Teixeira Nascimento / Foto: Xande Manso da Secretaria de Comunicação
0 Comentários