6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Senador Canedo abre inscrições para programa Guarda Mirim


Programa tem objetivo de desenvolver e acompanhar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Assistência Social (SEMASC), abriu inscrições para a 2ª edição do programa Guarda Mirim. As inscrições vão até o dia 31/01, e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Senador Canedo, AQUI.

prefeito Fernando Pellozo comenta o impacto positivo que foi notado pelas famílias cujos filhos já participaram da Guarda Mirim. "Tivemos muitos frutos positivos, diversas famílias foram modificadas de forma positiva pelo programa e são gratas pela mudança que seus filhos tiveram, principalmente em relação ao comportamento e ao desenvolvimento escolar. Esperamos um resultado ainda melhor para esta turma de 2023", afirma.

Serão oferecidas 50 vagas, metade para o período matutino (07h às 11h) e metade para o período vespertino (13h às 17h). As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Segundo a coordenadora do programa, Aline Ribeiro de Carvalho, o projeto tem o objetivo de desenvolver e acompanhar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.


"São ministrados conteúdos relacionados a diversas disciplinas, como: conhecimentos básicos de primeiros socorros, cuidados com animais e meio ambiente, aulas de civismo, ordem unida, futebol, música, teatro, conhecimentos em legislação (ECA), além de atendimento psicológico e auxílio alimentar às famílias com doações de cestas básicas fornecidas em parceria com uma ONG"
, explica.


A mãe de um dos alunos, Diênifer Lacerda, comenta os resultados positivos que observou na sua filha Sofia, de 9 anos, que participou da turma de 2022. “Gostaria de agradecer ao prefeito Fernando Pellozo, a primeira-dama Simone de Assis, a equipe da Guarda Mirim e todos os envolvidos nesse projeto. Minha filha desenvolveu muito. Ela está uma criança muito mais responsável, melhorou as notas na escola, está mais participativa e comunicativa. Aprendeu a tocar trompete", comenta.


"Pude perceber que coisas simples que nós cobramos em casa, como respeito, pontualidade e bons modos são reforçados no programa. Pude ver que ela saiu desse projeto com uma admiração infinita por cada profissional"
, finaliza Diênifer.

Para ter a inscrição efetivada é preciso atender aos critérios estipulados em edital disponível também no site da prefeitura, confira no LINK.


Informações por Victor Rodrigues / Fotos: Milena Medrado / Carlos GCM / Vitória Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários