6/recent/ticker-posts

Paulo Magalhães propõe atuação da GCM na segurança das escolas municipais


Projeto de lei apresentado pelo vereador prevê presença de, no mínimo, dois agentes em cada unidade educacional durante horário de aulas


Em projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) propõe que agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) atuem na segurança das escolas municipais. Segundo o texto, cada unidade deverá contar com a presença de, no mínimo, dois agentes da GCM durante o horário das aulas, conforme escala de serviço.

De acordo com o vereador, a medida permitirá a estudantes e profissionais da Educação exercer suas atividades com mais tranquilidade. "É triste e lamentável o que vem acontecendo nas nossas escolas. Não podemos mais ignorar atos de violência recorrentes, sem adotar medidas para aumentar a segurança. Quero assegurar aos pais que estou comprometido em lutar pela proteção de cada aluno, criança, adolescente e educador envolvido", afirma.

Ainda segundo o parlamentar, os agentes também poderão orientar e conscientizar alunos e professores em relação à segurança pessoal e coletiva. "É importante que a GCM atue com cuidado e respeito aos direitos dos alunos e professores, sempre em colaboração com a direção e funcionários das escolas. Os agentes devem seguir normas e protocolos de segurança estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com outros órgãos da administração", conclui.

Dados

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia conta com 146 Cmeis, 39 Ceis e 129 escolas para atender 30.538 alunos da Educação Infantil.

A Guarda Civil Metropolitana, por sua vez, tem 1.225 servidores em atividades operacionais e administrativas. Trata-se de um órgão de segurança pública, destinado à proteção da população, do patrimônio público e do meio ambiente.


Informações da assessoria de comunicação do vereador

Postar um comentário

0 Comentários