Caminhão reúne recursos interativos, realidade virtual, teatro e atividades práticas para estudantes e professores da rede pública da cidadeEntre os dias 15 e 26 de setembro, a cidade de Senador Canedo vai receber novamente o Caminhão Reciclagem - Cultura e Sustentabilidade, projeto itinerante que utiliza recursos tecnológicos e lúdicos para conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da reciclagem. Com patrocínio da Jaepel Papéis e Embalagens e realização da Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas, a ação irá impactar cerca de 2,8 mil estudantes.
“Como um dos temas prioritários para a sustentabilidade do planeta, a reciclagem precisa estar em todos os âmbitos da sociedade, incluindo a comunidade escolar. Neste projeto a ideia é começar a introduzir e reforçar a importância de repensar o consumo, de separar e reaproveitar materiais e começar a provocar nas crianças um senso de responsabilidade pela preservação do planeta. Como nós somos uma empresa que tem papel e embalagem como principal produto, achamos que faz todo o sentido contribuirmos neste processo de conscientização de alunos e professores”, afirma Edilza Amoroso, Diretora de Administração e Finanças da Jaepel Papéis e Embalagens.
Dividido em cinco estações, a itinerância é feita por um caminhão que, em cada escola, vai realizar atividades práticas e lúdicas dentro de um circuito que reúne atividades como: visita guiada pelo passo a passo da reciclagem, mostra audiovisual, experiência imersiva com uso de óculos de realidade virtual, oficinas práticas que utilizam o papelão para ressignificar e personalizar objetos, jogos interativos onde as próprias crianças são parte do tabuleiro, oficinas de artes cênicas, além de uma apresentação da peça teatral Caminhos para o Amanhã, que é conduzida por fantoches que passeiam pelos principais conceitos da sustentabilidade.
Todas as ações foram pensadas considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), nos quais empresas e entidades civis de todo o mundo se comprometem a realizar ações para melhorar o planeta. “Todo o projeto visa fazer uso da arte para transformar a sustentabilidade numa experiência vivida e não apenas discutida. A abordagem lúdica e criativa gera identificação, mostrando que cuidar do planeta deve se tornar um hábito diário e coletivo”, afirma Eloyna Fernandez, diretora da Sustentabilidade e Cultura Produções.
Confirme o cronograma
15/09 - E. M. Jaime Ferreira de Oliveira Junior - Residencial Buritis
17/09 - E.M. Profª Celina Amaral - Jardim Nova Goiânia
19/09 - E. M. Benedito Rodrigues de Moraes - Vila Bonsucesso
22, 23 e 24/09 - E.M. Abdon Ferreira de Carvalho - Residencial Laranjeiras
0 Comentários